Translate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Taos Hum


“O zumbido é um nome genérico para uma série de fenômenos que envolvem um persistente e contínuo som de baixa freqüência; zumbido, ruído sonoro, e não à todas as pessoas. Hum's foram reportados em várias localizações geográficas. Em alguns casos, uma fonte foi localizada.

Um bem conhecido caso foi relatado em Taos, Novo México (EUA), e, portanto, o zumbido é muitas vezes chamado a Taos Hum. Hum's têm sido notificados em todo o mundo, especialmente na Europa. Existe esse tipo de ruído sobre a grande ilha do Hawaii, normalmente relacionados com a ação vulcânica, típica da ilha, é ouvida em localidades dezenas de quilômetros de distância.
No local, com muitas mulheres Havaianas, a maior parte das vezes o ruído é somente ouvido por homens. O "Hum" é descrito na maior parte das vezes, como um soar distante do tipo de um motor à diesel com rotação bem baixa. Tipicamente o "Hum" é difícil de detectar com microfones e equipamentos de medição, e sua origem e natureza são também de localizar.”
No mundo todo em geral, é muito normal se ouvir um zumbido. Isso pode ser causado pela agressão ao ouvido após um barulho muito alto como uma explosão, o uso de algum medicamento ou através do som produzido por algum equipamento eletro-mecânico.
Normalmente o zumbido é limitado em uma pequena área e apenas naquelas pessoas que estavam presentes juntos aos eventos mencionados.
Mas e se 2% da população de alguma de algum local ou cidade ouvissem um zumbido sem motivo aparente, onde o mesmo se iniciasse e terminasse sempre nos mesmos horários?
E se esse zumbido fosse tão chato que atrapalhasse a vida de algumas dessas pessoas impedindo até que tenham uma noite de sono tranqüila, e mesmo em alguns casos, as levassem até o suicídio?
Então esse zumbido seria classificado como o "Taos Hum".
"Taos Hum" é um som de baixa freqüência, ouvido em lugares ermos de várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos da América, no Reino Unido e em países do norte da Europa.
Ele é  indetectável ao microfone e à equipamentos eletrônicos dedicados à captação de ruídos.
Sua fonte é um mistério, e ninguém sabe de onde vem.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado! Obrigado.